6ª Rota do Contrabando BTT

6ª Rota do Contrabando BTT
Vale da Mula - Aldea del Obispo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Raid XO - Desafio cumprido...


Aquando da minha decisão em participar neste evento, tinha plena consciencia da sua dificuldade,uma vez que se tratava de uma prova por etapas de longas distancias e com um desnivel de acumulado a rondar os 8000m. 1ª etapa 132km, 2ª etapa 107km e 3ª etapa 104km. Foi sem duvida uma bela experiencia, a qual recomendo, não esquecendo que a preparação fisica e psicologica para este tipo de eventos é muito importante.
Agradeço ao meu companheiro de equipa (Luis Lampreia) pelos momento vividos e um abraço à organização do Raid XO.

1 Dia  (Proença-a-Nova - Alcanena)132km
A primeira etapa foi de dificuldade muito alta com autenticas paredes perfazendo de um acumulado por volta dos 60km de 2300m. Um autentico rompe-pernas. Aos 15km surgem os problemas mecanicos com o romper da corrente, de um dente do prato mediano e dificuldade com o desviador traseiro.Depois de uns ajustes continuei em prova obrigando a mim e ao  meu companheiro de equipa(Luis) a perder algum tempo.Por volta do km 100 novo problema mecanico desta vez ao Luis com o gripar do rolamento traseiro da sua roda o que nos obrigou a longa paragem até sermos assistidos pela organização. Como se não basta-se ficámos sem GPS ao km 116, tendo de recorrer a outros participantes para concluir a etapa com um tempo de 11h00.



2º Dia (Alcanena - Peniche) 107km

Depois de uma primeira etapa bastante desgastante iniciámos o 2º dia de pova,em que a mesma permitiu um desenrolar mais tranquilo, uma vez que boa parte do percurso pemitia efectuar um bom ritmo. Se esta era a boa noticia a má seria a não colaboração novamente do GPS Garmin 800 que decidiu baralhar as nossas contas informando-nos que qualquer que fosse o caminho ou trilho tomado estavamos sempre "sem rumo". Dificuldade esta que se verificou com elementos de outras equipas, o que obrigava quase a sermos guiados pelo metodo do "desenrascar". Tirando isto chegámos a Peniche para um merecido descanso.


3ª Dia (Peniche - Praia Pequena) 104km

Para grande alegria, a etapa final. Foi de uma beleza grandiosa, permitindo pedalar junto à costa tendo como pano de fundo o mar, até à praia Pequena em Sintra, onde se situava a meta.Etapa sinuosa com bastante areia,dunas, sendo um constante sobe e desce. Um desenrolar tranquilo onde a  ansiedade se ia apoderando de todos nós, onde residia o grande objectivo: ser FINISHER do Raid XO!
E assim foi...



Sem comentários:

Enviar um comentário