Fazendo-me à estrada percorri 2400km entre ida e volta para participar na celebre prova espanhola de cicloturismo,a XX edição da Quebrantahuesos (rompepernas) 2010.
Sabia quanto seria dificil e desgastante percorrer os 205km da sua extensão aliada a 4 contagens de montanha de 1ª categoria,como já havia referido em tempos atrás neste blogue.O que não contava eu e os restantes participantes, era sermos acompanhados por condições climatéricas adversas de mau tempo que se fizeram sentir.Aquando da subida para o Somport iniciou-se a transformação do estado do tempo com vento,frio(muito),chuva e nevoeiro.Foram assim durante 130km,nomeadamente nas primeiras contagens de montanha,Somport,Marie Blanc e Portalet.
Foi sem duvida uma prova de resistencia fisica e mental acima da média atendendo as condições climatericas,fazendo vitimas mais de 1500km participantes,que viram a sua participação finalizar antes do tempo em estado de hipotermia.
Uma autentica loucura...Mas,quem corre por gosto não cansa.Lá diz o ditado...
Com uma boa dose de coragem fui percorrendo km atras de km até chegar à meta,para meu grande alivio.
Percurso extraordinario,magnificas paisagens,excelente organização e caloroso apoio de todos aqueles que nos apoiaram durante todo o percurso.Um verdadeiro espectaculo...faz-nos sentir como se estivessemos a participar numa etapa do Tour de França pelos epicos Pirineus.
Dos 8453 inscritos tomaram a partida 6976 participantes, com mais de 1500 abandonos.
Conclui a minha participação em 4675 com um tempo de 10h00'38''.
Conclui um dos meus objectivos desportivos ao qual me tinha proposto e deste modo fico mais que satisfeito por participar e concluir uma prova que de facil nada tem.
Agradecer à minha familia o apoio prestado e muito essencial.Bem-haja...
Se possivel até Sabiñanigo 2011
Alguns videos...
Sem comentários:
Enviar um comentário